Descubra porque o melhor curso de Engenharia Elétrica é no Unifemm

O curso de Engenharia Elétrica no Unifemm conta com um corpo docente altamente qualificado, infraestrutura de ponta e várias parcerias de estágio. Além disso, os alunos têm diferentes possibilidades de financiamento estudantil e muitas outras vantagens.

O curso é focado no desenvolvimento de competências e habilidades nas áreas de automação, controle e eletrônica.

Assim, os alunos se tornam profissionais com uma visão global do funcionamento de tecnologias industriais, do setor elétrico e de energia.

Se você ainda está convencido sobre onde estudar, leia o post e descubra porque o melhor curso de Engenharia Elétrica é no Unifemm!

Curso realizado em conjunto com a Cemig

O curso de Engenharia Elétrica do Unifemm possui desde 2016 um acordo de cooperação com a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig).

É uma parceria realizada entre a instituição e a universidade para unir o aprendizado teórico e prático dos estudantes, além de apoiar a comunidade local.

São trabalhos e projetos de prestação se serviços para a região, realizados pelos alunos, com a orientação dos professores e profissionais da Cemig.

Além de consolidar as atividades já realizadas no curso de Engenharia Elétrica, a parceria favorece o intercâmbio com outros núcleos científicos e tecnológicos do Brasil e do mundo.

Parcerias de estágio

Em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo e exigente, quem tem experiência e bons contatos está à frente dos outros profissionais.

O curso de Engenharia Elétrica do Unifemm conta com várias parcerias e convênios de estágio. Há ofertas de oportunidades de trabalho desde os primeiros semestres da graduação.

São instituições públicas e privadas que abrem as portas do mercado para os estudantes. E mais, ainda proporcionam o ambiente ideal para fazer networking.

Esses estágios são uma ótima oportunidade para:

• adquirir experiência;
  • fazer contatos;
  • começar a preencher o currículo;
  • gerar futuras parcerias profissionais.

Algumas das parcerias da Unifemm são:

• Ambev;
  • Itambé;
  • Indústria de Tecidos Cedro Cachoeira;
  • Brennand Cimentos;
  • Iveco;
  • Embrapa;
  • IEF;
  • Caterpillar;
  • Emater;
  • Epamig;
  • Cimentos Liz;

entre outras empresas e instituições.

Laboratórios de alta tecnologia

Os estudantes de Engenharia Elétrica do Unifemm contam com aulas práticas realizadas em laboratórios equipados com alta tecnologia.

Essas aulas são realizadas na UniverCemig de Sete Lagos, uma das principais estruturas de treinamento em energia elétrica de Minas Gerais.

Nesse espaço os estudantes têm acesso as principais tecnologias encontradas no mercado do sistema energético.

Um grande diferencial para quem deseja se tornar um profissional de sucesso!

Descubra porque o melhor curso de Engenharia Elétrica é no Unifemm

Participação em eventos científicos nacionais e internacionais

Os alunos e professores do curso Engenharia Elétrica do Unifemm marcam presença nos eventos científicos nacionais e internacionais.

São participações em diferentes setores de atuação, uma grande oportunidade para quem deseja se aventurar nas áreas de pesquisa.

Além de ampliar os horizontes com descobertas e novas possibilidades de estudo, os eventos acadêmicos são ótimos ambientes para compartilhar informações, ampliar a rede de contatos e quem sabe, fazer parcerias futuras.

O curso de Engenharia Elétrica no Unifemm é reconhecido pelo MEC com nota 4

Em uma escala de 1 a 5, o curso de Engenharia Elétrica do Unifemm, recebeu nota 4 do MEC.

A avaliação feita pelo Ministério da Educação, analisa a qualidade do ensino das instituições, segundo o projeto pedagógico, infraestrutura e corpo docente.

Essa é uma importante referência para quem deseja fazer uma escolha segura e consciente.

Agora você já sabe porque o curso de Engenharia Elétrica no Unifemm é o melhor.

Além da melhor equipe de professores e laboratórios com alta tecnologia, a instituição conta com parcerias valiosas para os futuros profissionais.

Não perca mais tempo. Corra para fazer a sua inscrição no curso de Engenharia Elétrica do Unifemm!