De que forma o Unifemm pode impulsionar minha carreira

De que forma o Unifemm pode impulsionar minha carreira?

A escolha da profissão é uma missão importante e em um mercado de trabalho cada dia mais competitivo, uma mãozinha pode fazer toda a diferença. Foi pensando em contribuir com o futuro dos alunos, que o UNIFEMM criou o Núcleo de Carreiras, um espaço de assessoria e orientação profissional.

Além de oferecer um teste vocacional completo, ao longo de todo o curso, através do NUC os graduandos têm acesso à diferentes ofertas de estágio e trabalho, cartilhas e dicas para montagem de currículo e comportamento e outras formas para garantir a inserção no mercado.

Se você está se perguntando: “como impulsionar minha carreira?” Leia o texto e descubra como.

Teste Up

Uma das ferramentas utilizadas pelo Núcleo de Carreiras, NUC para impulsionar a carreira profissional dos alunos é o Teste Up, o famoso teste vocacional. Essa pode parecer mais uma daquelas invenções de moda, mas fique sabendo que o primeiro passo para fazer uma boa escolha é conhecer os próprios dons e habilidades, e isso, a maioria dos jovens ainda não conhece.

Por isso, o Teste Up é uma ótima forma de descobrir as vocações pessoais e contribuir para uma escolha profissional que faça jus à sua personalidade.

EU QUERO

Através de perguntas simples e diretas enviadas via celular, o Test Up avalia o perfil vocacional e comportamental do aluno, que é classificado entre realista, investigativo, artístico, social, empreendedor e convencional. A partir da combinação de respostas, o sistema apresenta quais cursos de graduação oferecidos pelo UNIFEMM combinam mais com o perfil estudante, em graus de afinidade.

Se ainda restarem dúvidas mesmo depois do teste vocacional, é possível agendar um horário para um encontro presencial com uma das consultoras de carreira UNIFEMM, que poderá aprofundar o estudo através de uma série de exercícios. Mas o trabalho não para por aí…

Como impulsionar minha carreira: conheça o Currículo do Futuro

Depois de matriculados na graduação, os alunos continuam recebendo a assessoria do Núcleo de Carreiras do UNIFEMM, dessa vez para construir o Currículo do Futuro. Esse é um modelo que deve ser alimentado ao longo de todo o curso e além de constar a formação do aluno, alia as suas competências e habilidades técnicas com as oportunidades reais do mercado.

O Currículo do Futuro é uma plataforma virtual que destaca as principais potencialidades do perfil do aluno, combinando o seu grau de afinidade com as ofertas de trabalho, o desempenho acadêmico e os melhores cargos disponíveis. Trata-se de uma espécie de mapa, onde o aluno tem um visão ampla de seus maiores potenciais no mercado profissional.

Mas não são apenas os alunos que têm acesso à esse mapa. A plataforma fica disponível para recrutadores de muitas empresas que buscam por alunos da instituição com bons currículos.

De que forma o Unifemm pode impulsionar minha carreira

Se você estava se perguntando: “como impulsionar a minha carreira?”, problema resolvido! O UNIFEMM conta com toda a estrutura necessária para você voar alto.

O Núcleo de Carreiras oferece todas as ferramentas para que os alunos construam uma carreira profissional de sucesso. Além de informações sobre oportunidades de estágio, são oferecidas dicas de comportamento, montagem de currículo e toda a orientação necessária para a sua formação.

O NUC funciona de segunda à sexta-feira, de 09h às 21h, no prédio Jequitibá no campus UNIFEMM, Sete Lagoas. Atendimentos individualizados podem ser agendados pelo telefone 2106-2106 – Ramal 2157.

Ainda tem dúvida sobre onde fazer o seu curso de graduação? Saiba como escolher a faculdade certa clicando aqui.

CONFIRA