Devo mesmo Voltar a Estudar?

Você conquistou seu diploma de graduação há dois anos e já está trabalhando – e se dando muito bem. É natural, portanto, que você se pergunte: “Devo considerar a hipótese de voltar a estudar, fazendo um MBA, por exemplo?” Essa é uma boa pergunta. Veja a nossa opinião sobre isso. Você vai se surpreender.

 

SIM, VOCÊ DEVE VOLTAR A ESTUDAR SEMPRE QUE PUDER!

Hoje tudo é para ontem. No trabalho, então, você quase não tem tempo para mais nada. Quando termina o expediente, a coisa que você mais quer fazer é tirar o sapato e ver o último episódio daquela série de TV favorita. Ou tomar uma cerveja com os amigos.

Por isso, voltar a estudar, ou seja, gastar algumas dessas poucas horas de lazer sentado em sala de aula pode parecer uma ideia maluca. Mas espere… Talvez, esta seja uma brilhante ideia.

Uma das razões é que você hoje não é mais o mesmo da época em que estava na graduação. Você está mais experiente! Já vivenciou muitas situações no ambiente de trabalho (e em sua vida particular) e tem hoje mais questionamentos acerca do trabalho, da sua profissão, de seu desempenho.

É esse amadurecimento que traz uma vantagem imensa para quem decide voltar a estudar. Nesse momento, você será um aluno muito melhor do que foi na época da faculdade, pois com maior bagagem intelectual e mais experiência de vida poderá aproveitar os ensinamentos de forma ampla e construtiva. Seu relacionamento com os temas, os livros, os professores e os colegas de classe também será outro, mais intenso e produtivo.

Você está pronto para dar um salto de qualidade em termos de formação e capacitação. Você só tem a ganhar. E vai colher rapidamente os frutos deste investimento.

Queremos ajudar você nessa!

Um abraço de toda equipe UNIFEMM

Deixe uma resposta