7 motivos para estudar Direito no Unifemm

7 motivos para estudar Direito no Unifemm

Escolher em qual universidade estudar nem sempre é uma tarefa fácil. E para quem deseja seguir a carreira de Direito, existe uma lista extensa de fatores que devem ser levados em conta nesse momento decisivo.

Além de professores competentes, infraestrutura de ponta, oportunidades de estágios, parcerias e projetos de extensão, também é importante ficar de olho na avaliação feita pelo MEC.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde fazer a sua graduação, vamos te dar 6 bons motivos para fazer Direito no Unifemm.

1. Direito no Unifemm forma profissionais do futuro

Com tantas mudanças no mundo, o curso de Direito do UNIFEMM reformulou sua grade curricular. Dessa forma é possível formar profissionais do futuro, conectados com a inovação e com o empreendedorismo.

Desde o início de 2019 disciplinas ligadas à inovação e à tecnologia foram incluídas na grade. Elas possibilitam que o estudante explore áreas em expansão que representam novas oportunidades no mercado.

Serão abordados conteúdos relativos à:

  • sociedade da informação;
  • os direitos e deveres no ciberespaço;
  • a privacidade e intimidade na Internet;

dentre outros.

2. Professores renomados

Em primeiro lugar, o curso de Direito no Unifemm é o mais tradicional de Sete Lagoas e Região. Seu corpo docente é composto por 87% de mestres e doutores. Conta com a presença ilustre de Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Procuradores Federais e advogados com mais de 20 anos de experiência profissional.

3. Núcleo de prática jurídica, projetos e monitorias

O programa de ensino do Unifemm é estruturado para preparar os alunos para o mercado de trabalho. Além de oferecer monitorias e orientação específica para o Exame da OAB e concursos públicos, o Unifemm conta com um Posto Avançado da Justiça Federal e um Núcleo de Práticas Jurídicas.

Nesse espaço os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula. Os estudantes prestam mais de 1.500 atendimentos por ano, sob a orientação dos professores, oferecendo assistência jurídica gratuita para pessoas carentes.

Além disso, os graduandos no Unifemm participam constantemente de outros Projetos de Responsabilidade Social. Tratam-se de ações voltadas para o meio ambiente, economia e cidadania, contribuindo para o fortalecimento dos princípios do cooperativismo e da construção de uma sociedade mais sustentável. 

4. Parcerias de estágio e oportunidades de emprego

7 motivos para estudar Direito no Unifemm

O curso de Direito no Unifemm conta com boas parcerias e convênios de estágio e emprego para os alunos. Além das parcerias com o Juizado Especial Cível e Criminal (JESP), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e Justiça Federal, o Centro Universitário tem convênio com outras 900 empresas.

Tudo isso proporciona aos formandos ótima inserção no mercado de trabalho e altos índices de aprovação da na OAB.

5. Biblioteca com acervo atualizado

Os livros são os principais aliados dos estudantes Direito. Por isso, na hora de definir aonde fazer a sua graduação, é importante pesquisar sobre o acervo disponível na universidade. O Unifemm conta com uma biblioteca atualizada com cerca de 22 mil exemplares e mais de 6 mil títulos dedicados à área do direito. 

6. Curso bem avaliado e reconhecido pelo MEC

A avaliação do MEC é um dado relevante a ser levado em conta na hora de escolher onde estudar. Ela representa uma referência importante sobre a qualidade do ensino, a infraestrutura da universidade e os cursos ofertados.

O curso de Direito do Unifemm é reconhecido pelo MEC, com pontuação 4, em uma escala de 1 a 5. Quanto mais alta a nota, melhor a instituição. O cálculo é feito com base nos resultados do Enade, avaliação do corpo docente, infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.

7. Possibilidades de financiamento 

O curso de Direito no Unifemm oferece diferentes possibilidades de financiamento. Isso faz com que a mensalidade caiba no bolso de todos os alunos. 

Os créditos universitários BRADESCO e PRAVALER  além de ampliarem o prazo de pagamento, reduzem o valor das parcelas das mensalidades e ainda podem financiar até 100% do valor do semestre.

Com todos esses motivos para fazer Direito no Unifemm ficou fácil tomar uma decisão.

E se você ainda não se deu por satisfeito, fique sabendo que o curso foi avaliado pelo Guia do Estudante com 3 estrelas! Além disso, a instituição oferece metodologias inovadoras de ensino que possibilitam o aluno desenvolver habilidades que serão exigidas ao profissional do futuro.

Agora que você já sabe que o Direito no Unifemm é a melhor escolha, corra e faça a sua inscrição