6 razões para se matricular no curso de Educação Física no Unifemm

6 razões para se matricular no curso de Educação Física no Unifemm

O curso de Educação Física no Unifemm é referência no Brasil. Além de contar uma equipe de professores qualificada e infraestrutura de ponta, os alunos têm a oportunidade de participar de projetos pedagógicos e atividades extraclasse valiosas para qualquer currículo.

São cerca de 250 estudantes na área da saúde, com amplas perspectivas de carreira no setor público e privado.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde fazer a sua graduação, leia o texto e descubra 6 razões para se matricular no curso de Educação Física no Unifemm.

1. O curso de Educação Física no Unifemm tem a melhor infraestrutura 

Ter uma infraestrutura adequada é fundamental para uma boa formação, qualquer que seja a área. E para quem pretende se tornar um educador físico, esse é um fator ainda mais importante.

O curso de Educação Física no Unifemm oferece aos alunos toda a estrutura física necessária para movimentar o corpo e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A instituição conta com ginásio, pista de atletismo, campo de futebol, academia e outros equipamentos modernos para o desenvolvimento dos estudantes.

2. Corpo docente qualificado

Outro ponto importante na hora de escolher em qual universidade estudar é a equipe de professores. E nesse quesito, os alunos do Unifemm estão muito bem amparados.

O curso de Educação Física conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, experientes e atuantes na área. 

3. Projeto Pedagógico e Saúde Coletiva

Os estudantes de Educação Física no Unifemm poderão participar de eventos e encontros de responsabilidade social voltados à saúde coletiva. São atividades de cuidado, inclusão e lazer realizadas para jovens e crianças da comunidade acadêmica e escolar de Sete Lagoas.

Os eventos são organizados, executados e avaliados pelos alunos, uma grande oportunidade de adquirir uma experiência profissional consciente e cidadã.

6 razões para se matricular no curso de Educação Física no Unifemm

4. Nota máxima no ENADE

Os alunos de Educação Física do Unifemm conquistaram nota máxima no ENADE 2016, qualificando o curso entre os melhores do Brasil. 

O ENADE avalia o rendimento dos formandos em relação aos conteúdos, habilidades e competências adquiridas durante a graduação. É uma forma de mensurar se os alunos realmente aprenderam o que foi proposto no curso e se estão capacitados profissionalmente para encarar o mercado de trabalho.

5. Parcerias de estágio

Desde o primeiro período, os alunos já têm a oportunidade de ingressar em programas de estágio. Isso porque o Unifemm conta com cerca de 900 parcerias locais e regionais com instituições e empresas que oferecem aos alunos a oportunidade de atuar em diferentes áreas de trabalho.

6. Possibilidades de financiamento

O Unifemm conta com duas possibilidades de financiamento estudantil, o PRAVALER e o BRADESCO. Ambas as opções facilitam a vida de quem deseja ingressar na universidade sem que a mensalidade seja um empecilho.

O financiamento estudantil funciona como um empréstimo, porém sem juros e sem a aquela burocracia tradicional. Alguns dos programas custeiam até 100% do valor do semestre e oferecem condições melhores de pagamento. 

Com essas 6 razões para se matricular no curso de Educação Física no Unifemm, ficou fácil tomar uma decisão. 

Além de referência em qualidade de ensino, infraestrutura e corpo docente, o Unifemm proporciona todas as experiências necessárias para a formação de profissionais humanos e preparados para o mercado de trabalho.

Faça agora a sua inscrição no vestibular do Unifemm.