Por que fazer Enfermagem no Unifemm

Por que fazer Enfermagem no Unifemm?

Com 52 anos de experiência e tradição, o curso de Enfermagem no Unifemm é referência na área de saúde e oferece aos alunos as ferramentas necessárias para construir uma carreira de sucesso.

Além de uma infraestrutura de ponta, com laboratórios equipados, biblioteca atualizada e salas confortáveis, a instituição conta com uma equipe de professores altamente qualificada e parcerias promissoras. São mais de 900 convênios de estágio e oportunidades de emprego que abrem as portas para quem está começando agora.

Você ainda tem dúvidas sobre qual universidade escolher para se graduar? Então confira a seguir 5 bons motivos pra fazer Enfermagem no Unifemm.

1. Melhores professores

O curso de Enfermagem no Unifemm conta com uma equipe de professores altamente qualificada, formada por mestres e doutores atuantes e com uma vasta experiência no mercado de trabalho.

Na hora de escolher em qual universidade estudar, é importante ficar de olho no corpo docente. Os professores e professoras são as principais referências durante a graduação. Além de serem responsáveis por transmitir a maior parte do conhecimento aos alunos, também podem abrir caminhos importantes no mercado de trabalho.

2. Convênios e parcerias de estágio e emprego

Em falar em mercado de trabalho, o Unifemm conta com mais de 900 convênios para estágio e emprego. São parcerias locais e regionais com unidades de saúde públicas e privadas que oferecem oportunidades de trabalho para os graduandos.

Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, essa é uma grande chance para quem deseja se tornar um profissional de sucesso.

3. Laboratórios modernos e equipados

A Unifemm conta com um laboratório específico para a Enfermagem. Isso permite aos alunos vivenciar o que foi aprendido em sala de aula. 

O espaço possibilita a realização de práticas simuladas com manequins de última geração. E é lá que acontece o atendimento assistencial à comunidade, realizado de forma gratuita, sob orientação dos professores.

A Unifemm proporciona a inserção dos alunos em campos de práticas desde o primeiro período do curso. Isso amplia suas chances de sucesso no mercado de trabalho.

Por que fazer Enfermagem no Unifemm

4. Mostra Científica Semestral

 A realização da Mostra Científica Semestral também é um grande diferencial do Unifemm.  Com o objetivo de incentivar a pesquisa e a produção de conhecimento por meio da iniciação científica, durante a mostra são reunidos e apresentados trabalhos produzidos pelos alunos, conforme a prática baseada em evidências.

5. Curso bem avaliado e reconhecido pelo MEC

A avaliação do Ministério da Educação representa uma referência importante sobre a qualidade do ensino, a infraestrutura e os cursos ofertados em uma universidade.

O curso de Enfermagem do Unifemm é reconhecido pelo MEC, com pontuação 3, em uma escala de 1 a 5. Quanto mais alta a nota, melhor a instituição. 

Com esses 5 motivos para fazer Enfermagem no Unifemm, ficou fácil escolher onde estudar nos próximos anos.

E se você não se deu por satisfeito, saiba que a Unifemm também conta com diferentes possibilidades de financiamento estudantil, fazendo com que a  graduação seja um sonho acessível para todos os bolsos.

Agora que você já sabe por que fazer enfermagem no Unifemm é a melhor opção, corra e faça a sua inscrição.