Por que fazer Ciências Contábeis no Unifemm

Por que fazer Ciências Contábeis no Unifemm?

Se você pretende construir uma carreira de sucesso como contador, o primeiro passo é escolher o centro universitário certo. Já pensou em estudar Ciências Contábeis no Unifemm?

A instituição oferece um projeto pedagógico com uma visão global, que acompanha a dinâmica do mercado e oferece aos alunos as ferramentas necessárias para atuar profissionalmente.

A graduação em contabilidade conta com um corpo docente qualificado, formado por mestres e doutores e uma infraestrutura  completa. A instituição oferece possibilidades de financiamento estudantil e boas oportunidades de estágio.

São muitas as razões para fazer o curso de Ciências Contábeis no Unifemm.  Leia o texto e descubra por quê.

Oportunidades de estágios desde cedo

A partir do segundo período, os alunos do curso de Ciências Contábeis já contam com muitas oportunidades de estágio.

O Unifemm possui mais de 900 convênios e parcerias com outras instituições públicas e privadas, que abrem as portas para os estudantes. São estágios em diferentes áreas de atuação que podem se transformar em boas oportunidades de emprego no futuro.

Curso de Ciências Contábeis no Unifemm é nota 4 no Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é uma avaliação feita todos os anos pelo Ministério da Educação para classificar as instituições do país,de acordo com a qualidade de ensino e o rendimento dos estudantes.

Os formandos realizam um teste em que são avaliadas as habilidades, conteúdos e competências adquiridas durante a graduação. Essa é uma forma de analisar se os alunos saem da faculdade capacitados para a vida profissional.

O Enade é um dos fatores que o Ministério da Educação (MEC) usa para medir a qualidade os cursos. Em uma escala de 1 a 5, o Unifemm teve nota 4 na avaliação do MEC.

Quanto mais alta a nota, melhor a qualidade de ensino!

Bem avaliado pelo Guia do Estudante

Nesse Guia, o curso de Ciências Contábeis do Unifemm ficou com 3 estrelas, em uma escala de 1 a 5.

Essa é uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de diferentes cursos de graduação. Tem como objetivo é medir a qualidade do ensino. A pesquisa é feita com base em três pontos principais: o projeto pedagógico da instituição, o corpo docente e a infraestrutura.

Projeto pedagógico atualizado com as normas internacionais de contabilidade

A grade curricular do curso e todo o projeto pedagógico é feito com base nas normas internacionais de contabilidade.

Essas normas são muito importantes, já que conduzem e orientam o trabalho dos profissionais de contábeis dentro e fora do país. Foram criadas para contribuir na redução de riscos das transações realizadas no ramo, bem como na melhora da comunicação entre as partes, criando uma linguagem comum a todos.

Por que fazer Ciências Contábeis no Unifemm

Alto índice de aprovação no Exame de Suficiência de Contabilidade

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Unifemm contam com mais de 90% de aprovação no Exame de Suficiência. Esse é um exame obrigatório a todos os profissionais que desejam atuar na área e é feito pelo Conselho Federal de Contabilidade.

O exame serve para comprovar que o profissional tem o conhecimento médio necessário para atuar no mercado de trabalho.

Ciências Contábeis no Unifemm: o caminho certo para você!

Agora que você já sabe todos os motivos para fazer o curso de Ciências Contábeis no Unifemm, ficou fácil tomar uma decisão.

Lembre-se que o Unifemm é muito bem conceituado nas principais pesquisas do país e conta muitas oportunidades de estágio. Além disso, o aluno encontra possibilidades de financiamento e uma equipe de professores nota mil.

Agora que você já sabe onde fazer a graduação em Ciências Contábeis, corra para o site do Unifemm e faça a sua inscrição