5 motivos para fazer Engenharia Civil no Unifemm

A área da construção civil oferece possibilidades de carreira promissoras e,  para chegar até lá, é preciso escolher o lugar certo para estudar. Já pensou em fazer Engenharia Civil no Unifemm?

Essa graduação oferece as ferramentas necessárias para que o aluno desenvolva todo o seu potencial. Além de uma infraestrutura de qualidade, com laboratórios de alta tecnologia, a instituição conta com dezenas de parcerias de estágio. Isso sem falar na equipe de professores altamente qualificada e as possibilidades de financiamento estudantil.

Siga com a gente e descubra 5 motivos para fazer Engenharia Civil no Unifemm!

1. Parcerias de estágio

O curso de Engenharia Civil no Unifemm conta com inúmeras parcerias para que os estudantes possam fazer estágio.

Entre elas, estão empresas e instituições renomadas e já consolidadas no mercado, como Ambev, Itambé, Cedro Têxtil, Brennand Cimentos, Iveco, Embrapa, IEF, Caterpillar, EMATER, EPAMIG, Cimentos Liz e muitas outras.

A partir do 2° período, os alunos já têm a chance de fazer um estágio e colocar em prática o conhecimento adquirido na sala. Uma grande vantagem para quem está dando os primeiros passos rumo ao mercado e precisa adquirir experiência.

Além de iniciarem os estudantes na realidade do trabalho, as parcerias ajudam a ampliar a rede de contatos e podem até se transformar em futuras contratações.

Fique ligado!

2. Laboratórios de alta tecnologia

Algumas áreas de estudo, como a Engenharia, possuem demandas específicas de infraestrutura, como por exemplo os laboratórios.

Esses espaços são fundamentais para o processo de aprendizagem e desenvolvimento prático dos alunos. Por isso, devem ser levados em conta na hora de escolher onde estudar.

O curso de Engenharia Civil do Unifemm tem laboratórios de tecnologia avançada, que oferecem aos alunos toda a estrutura necessária para fazer uma graduação completa.

Além disso, a instituição disponibiliza o acesso a ambientes de prática que estão inseridos no contexto profissional.

3. Muitas perspectivas de carreira na área de construção civil

O curso do Engenharia Civil do Unifemm tem o seu foco na área de edificações e técnicas construtivas, oferecendo amplas perspectivas de carreira na área de construção.

Durante a graduação, os alunos adquirem experiência em todas as etapas de uma obra, desde o planejamento à realização.

Por isso, aqueles que se formam no Unifemm saem com um grande horizonte de possibilidades profissionais pela frente!

4. Curso de Engenharia Civil no Unifemm é Nota 4 pelo MEC

5 motivos para fazer Engenharia Civil no Unifemm

Uma boa referência para quem está procurando pela melhor universidade é a nota dada pelo MEC, o Ministério da Educação.

Essa é uma avaliação feita para medir a qualidade de ensino das instituições do Brasil e que leva em conta o plano pedagógico, a infra-estrutura e o corpo docente.

Em uma escala de 1 a 5, o Unifemm recebeu nota 4.

5. Possibilidades de financiamento

O Unifemm oferece aos alunos duas ótimas possibilidades de financiamento estudantil.

Para quem não sabe, essa é uma espécie de empréstimo que é feito para pagar suas mensalidades. Os estudantes contam uma série de vantagens: um prazo maior para quitar o valor, juros abaixo do mercado e menos burocracia.

O Pravaler e o Bradesco são os dois programas de financiamento que atendem o Unifemm e possibilitam que a mensalidade caiba no bolso de todos.

Com esses 5 motivos para estudar no Unifemm ficou fácil tomar uma decisão.

Lembre-se que o curso de Engenharia Civil oferece todas as ferramentas para formar profissionais de sucesso. São os melhores professores, oportunidades de estágio a partir do segundo período, laboratórios com alta tecnologia e muito mais.

Gostou? O UNIFEMM oferece o curso de Engenharia nas modalidades Presencial e Semipresencial (com encontros três vezes na semana), o que garante a acesso ao curso com mensalidades com preço mais acessíveis.

Não deixe de visitar a página do curso para descobrir mais informações e fazer sua inscrição!