Histórias de Sucesso do UNIFEMM – A valorização do profissional de Nutrição

Blog

Graduada no final de 2012 pelo UNIFEMM, a Nutricionista Sidnelle Land de Souza Franco buscou desde o início absorver todo o conhecimento oferecido no curso. A dedicação foi logo reconhecida pelo mercado e a então estudante conseguiu um estágio curricular na área social da Unimed Sete Lagoas e prorrogado pelo mesmo período após seu término. Mesmo com o fim do contrato, não levou outros seis meses para a empresa novamente chamar Sidnelle, agora uma profissional, de volta. “Quando se coloca prioridades na vida e se permite ao conhecimento, não tem erro, a resposta e o reconhecimento são imediatos”, comemora.
Para a Nutricionista o curso do UNIFEMM tem como diferencial a base no atendimento multiprofissional e uma visão mais humana com o paciente. “Cada profissional visa sua área de atuação de uma forma, mas nesse novo modelo implantado pela coordenação dos cursos, foi possível vivenciar uma nova experiência e vencer esse desafio”, avalia. Para ela, outra vantagem foi integrar o curso com o mercado de trabalho, através das disciplinas práticas, o que contribui na formação profissional do estudante. “Por essas fases, houve um crescimento imenso não só como profissional, mas também pessoal. Relaciono a minha desenvoltura, maturidade, feeling e conhecimento à essa fase do curso, que permitiu que, lá no estágio extracurricular, eu pudesse atuar como uma verdadeira profissional”, revela Sidnelle.
Já com experiência do mercado de trabalho, a Nutricionista acredita que as empresas procuram cada vez mais um profissional ético, com compromisso, responsabilidade, com capacidade de trabalhar em equipe, dinamismo, criatividade, pró-atividade, e sensibilidade para conhecer o problema do paciente. “Não devo perceber a doença do paciente e sim o contexto que o envolve. Isso se torna fundamental na área da saúde. E mais, não existe um indivíduo igual ao outro, então é necessária uma flexibilidade muito grande e uma humildade por querer adquirir o saber”, observa.
Para um aperfeiçoamento profissional, Sidnelle busca inspiração na Administração, através de três características básicas, a CHA, Conhecimento, Habilidade e Atitude. “Conhecimento se adquire, habilidade se desenvolve e atitude, essa se faz marco de divisores de águas, sendo primordial para uma boa desenvoltura profissional”. Para os estudantes de graduação do UNIFEMM, a profissional aconselha o aluno se envolver com todos os momentos do curso. “Olhe para dentro de si e perceba se há realmente o sentimento de querer atuar naquela área. Todos os momentos vivenciados no curso vai fazer a diferença após formado na hora de atuar. Então não perca essa oportunidade e faça valer a pena todo o sacrifício, mas que esse sacrifício seja prazeroso. Assim, a recompensa virá em abundância. Faça sua parte”, garante.