A importância do Núcleo de Carreiras em uma Instituição de Ensino

Entrar na faculdade já é uma vitória para muitas pessoas. Algumas trabalham duro para conseguir pagar a mensalidade. Enquanto isso, outras saem da sua cidade de origem em busca de uma instituição com ensino de qualidade capaz de transformar sua realidade de vida. Há ainda, aquelas pessoas que gastam horas no transporte até a instituição de ensino, e por aí vai…

São várias histórias que se cruzam em apenas um caminho a ser percorrido: o da formação profissional.

Iniciamos nossa carreira profissional logo na graduação, através de estágios, monitorias, projetos de extensão e várias outras atividades. E por falar em colocação profissional, muita coisa mudou de uns tempos para cá.

Antigamente, quando um aluno almejava uma colocação profissional, ele corria atrás e buscava um estágio ou emprego, por meio de anúncios em jornais, sites de emprego, mural de vagas ou indicações de amigos.

Porém, esse jogo agora virou. Hoje, as empresas buscam os melhores alunos dentro da universidade. E quem faz o meio de campo indicando esses alunos para as empresas? O Núcleo de Carreiras!

Mas afinal, o que realmente faz o Núcleo de Carreiras?

O Núcleo de Carreiras em uma instituição de ensino tem como objetivo conectar o aluno que seja uma experiência profissional com a empresa que deseja contratar. Nesse processo, os dois ganham: a faculdade por auxiliar os universitários no primeiro emprego e as empresas na formação e desenvolvimento da sua equipe de colaboradores, estagiários e trainees.

Núcleo de Carreiras – UNIFEMM

O UNIFEMM conta com o Núcleo de Carreiras composto por vários professores e profissionais de RH, os quais auxiliam os universitários da Instituição na busca pela experiência profissional,seja um estágio, seja o emprego.

O estágio é o primeiro contato com a vida profissional. Por isso, o UNIFEMM se empenha em auxiliar os alunos e as instituições — concedentes de estágio — para que essa atividade possa ser efetuada dentro dos melhores padrões de qualidade.

No Núcleo de Carreiras UNIFEMM, o aluno encontra: as orientações necessárias para realizar o estágio (obrigatório ou não), cadastrar o currículo para fazer o estágio na instituição ou em vagas externas e executar todo o processo burocrático de documentação para essa atividade.

Além disso, o aluno também recebe orientação de carreira, auxílio na hora de montar um currículo e, até mesmo, dicas de comportamento para se sair melhor nas entrevistas de seleção.

Só uma instituição respeitável como o UNIFEMM se preocupa em transmitir um ensino completo e de qualidade aos universitários. E, além disso, empenha-se em oferecer ao aluno todo o suporte em sua primeira experiência no mundo corporativo.

Quer saber mais sobre o nosso Núcleo de Carreiras? Então acesse nosso site e Confira!