Como usar a nota do ENEM para entrar em uma universidade top

Se você desejou para esse ano entrar em uma universidade top e fazer o curso dos seus sonhos, o UNIFEMM pode proporcionar uma excelente ajuda para que você alcance os seus objetivos e mude a sua história!

Aqueles que fizeram a prova do ENEM entre 2014 e 2017 podem utilizar a nota final para se inscrever no Vestibular UNIFEMM do primeiro semestre de 2018. Para tanto, é preciso ter obtido pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação do exame.

Preenchendo esses requisitos, você só precisa entrar em contato com o UNIFEMM, que irá avaliar se a sua nota do ENEM é suficiente para a aprovação na graduação escolhida.

Caso seja aprovado, você receberá um e-mail com as instruções para a sua inscrição no curso. No ato da matrícula, você deverá apresentar o boletim de resultado do ENEM, que é emitido pelo site do INEP.

E além disso o o ENEM tem sido usado como critério classificatório aos alunos para a 1ª e 2ª chamadas do SISUTEC, que é uma das vias de acesso ao Pronatec.

Quer saber quais são as vantagens que você terá ao escolher estudar no UNIFEMM? Então continue a leitura!

Por que escolher o UNIFEMM?

O Centro Universitário de Sete Lagoas é o maior da região e possui o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC, em uma escala de 1 a 5. São cerca de 25 cursos de graduação, entre eles os superiores tecnológicos e os oferecidos à distância.

Professores atualizados

O UNIFEMM possui o dobro de professores com mestrado e doutorado do que é exigido pelo Ministério da Educação (MEC), isso porque a instituição está comprometida com a qualidade acadêmica e rigor científico, buscando a excelência técnica e ética dos cursos oferecidos.

Além dessa preocupação com a formação especializada e constante do professor, o Centro Universitário também possui um copro docente atuante no mercado de trabalho. Isso garante que os cursos estejam sempre atualizados tanto em relação aos progressos acadêmicos quanto com às necessidades do mercado.

Estrutura e recursos modernos

O Centro Universitário de Sete Lagoas possui uma biblioteca com mais de 100 mil obras, como livros, periódicos, teses, dissertações, folhetos, TCCs, hemeroteca, CDs, DVDs entre outros. O acervo pode ser consultado pela internet e os empréstimos, devoluções, renovações e reservas de material são totalmente informatizados.

É a maior e melhor biblioteca da região. Já pensou que você vai ter a sua disposição, de forma gratuita, o acervo de livros essenciais para o seu curso?

O UNIFEMM também possui em torno de 30 laboratórios modernos com as melhores tecnologias e recursos do mercado. Entre eles, os laboratórios de informática, anatomia, tecnologia de alimentos, desenho técnico, hidráulica, biologia geral, estudos do movimento, práticas jurídicas, física e ainda muitos outros em diferentes cursos. Neles, o estudante vai vivenciar na prática o que está sendo estudado nos livros.

Além disso, o Centro Universitário também possui um Centro Esportivo UNIFEMM com campo de futebol society, pista de atletismo, gaiola para lançamento de martelo, disco ou peso, academia de ginástica e sala de múltiplas atividades — para aulas de dança, ginástica, luta e jogos. O local também é utilizado para práticas de apoio ao ensino, ou seja, para a realização de pesquisas e projetos de extensão.

Parceria para estágios

Por ser referência em educação na região há 50 anos, o UNIFEMM possui mais de 500 convênios de estágio com as principais instituições públicas e privadas da cidade de Sete Lagoas e região.

Como também, por meio da parceria com a Fapemig, o Centro Universitário realiza pesquisas científicas. Atualmente existem 8 pesquisas em andamento e 10 bolsas de iniciação para alunos que estejam interessados em participar de algum desses projetos.

E também, o aluno, juntamente com o professor, pode propor projetos de pesquisa que serão desenvolvidos na instituição e participar da seleção para conseguir o apoio da Fapemig para o desenvolvimento da pesquisa.

Graduações de qualidade

O UNIFEMM tem cursos à distância e presencial em 3 modalidades: bacharelado, licenciatura e tecnólogo.

  • EAD UNIFEMM

O EAD UNIFEMM oferece 7 diferentes graduações à distância: Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Marketing, Pedagogia (Licenciatura), Logística, Gestão Comercial e Recursos Humanos.

Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC e têm o mesmo valor que um diploma de um curso presencial. Quase todas as graduações à distância têm duração de 2 anos e a titulação de tecnólogo. Apenas o curso de licenciatura em pedagogia tem duração diferente: são 4 anos e o estudante sai com o título de licenciado em pedagogia.

Os professores do EAD são preparados para atuar na modalidade de ensino à distância e, ainda, o aluno terá acesso a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, que possui um acervo virtual de livros e textos em português que podem ser impressos pelo estudante.

  • Bacharelado e Licenciatura

São 14 cursos onde o aluno garante a titulação de bacharel e 1 curso de licenciatura.

O bacharelado tem 4 anos de duração e, entre eles, o UNIFEMM oferece os cursos de Administração e Ciências Contábeis. As duas graduações são nota 4 no ENADE — as notas 4 e 5 do ENADE são para cursos que ficaram acima da média nacional.

Na faculdade de administração, por exemplo, dos professores, 80,9% são mestres ou doutores e mais da metade desses docentes trabalham em tempo integral para o UNIFEMM. Isso significa que esses professores acompanham de perto o desenvolvimento dos alunos e estão completamente comprometidos com a qualidade da instituição.

O único curso de licenciatura presencial é o de Educação Física — que também está disponível na versão bacharelado. Esse curso é para quem tem como objetivo dar aula de educação física em escolas do ensino fundamental e médio.

  • Cursos superiores tecnológicos

São oferecidas 3 opções nessa modalidade: os cursos de Gestão de Recursos Humanos e o de Logística, com duração de 2 anos, e o de Geoprocessamento, que deverá ser cursado em 2 anos e meio.

Assim como os outros cursos oferecidos pelo UNIFEMM, a maior parte do corpo docente dos cursos de tecnólogo são de mestres ou doutores e profissionais atuantes no mercado.

Viu como pode ser fácil garantir uma vaga na faculdade dos sonhos? Então não perca mais tempo! Use a sua nota do ENEM para entrar em uma universidade top, tenha uma formação de qualidade e seja reconhecido pelo mercado de trabalho. Entre em contato com o UNIFEMM, conheça o centro universitário e comece a construir o seu futuro de sucesso!