Feliz dia do trabalhador! Mas como estar no mercado e ter motivos reais para comemorar tal dia ?

Acredita-se que as pessoas têm mudado com o passar do tempo a visão que têm de si mesmas. Diante disso suas relações com o trabalho também têm se modificado, desde a definição, representação, até mesmo valorização e suas ações como profissional atual.

Para quem não percebeu essa “metamorfose” arrebatadora do mercado, é o momento de observar, analisar e agir em prol de sua trabalhabilidade e carreira.

Os trabalhadores que, até um passado recente, procuravam ocupações como meios de subsistência, que lhes proporcionasse o suficiente para satisfazer suas necessidades, cada vez mais, veem o trabalho como uma forma de realização e, consequentemente, de felicidade.  E, inversamente,  percebem que também é preciso cuidar de sua felicidade para se desenvolverem profissionalmente.

Diversas carreiras estão em processo de profundas mudanças ou, até mesmo, deixando de existir. Por isso, é fundamental observarmos a forma como estamos vivendo, nos relacionando e, claro, trabalhando, pois vivenciamos uma transformação e demandas radicais na forma de trabalhar. Então que tal anteciparmos e nos adaptarmos rapidamente ao perfil de competências do mercado?

Temos aí o conceito de Industria 4.0. Estamos nos qualificando para tal?

E a inteligência artificial, o que é? Como está nossa empregabilidade?

Então neste mês de comemoração do DIA DO TRABALHADOR, queremos homenagear todos os profissionais e em especial aos nossos alunos, que participaram de um arrojado processo de seleção para TRAINEES na conceituada instituição multinacional Sodecia. O processo seletivo contou com mais de 200 inscritos, cerca de 40 candidatos finalistas e das 8 vagas preenchidas, 7 dos selecionados são alunos ou ex-alunos do UNIFEMM! (Ver foto acima)

Parabéns! Isto significa que estão buscando aplicar o conhecimento de vocês em prol de explorar da melhor forma possível suas competências!

Ficamos felizes por vocês, que sejam referências para os jovens e deixem este legado aos colegas da empresa e em nossa instituição!

Por: Luiza Saldanha, Orientadora de Carreiras do UNIFEMM