Uma ferramenta prática para a gestão de pessoas

Folha de pagamento, 13o salário, controle de férias e admissão de funcionários. Essas são algumas palavras comuns na rotina daqueles que trabalham com a gestão de pessoas em uma empresa. Números e controles estão espalhados em planilhas que precisam dialogar. Em parceria com a TOTVS, o Unifemm Business School (UBS) vai abrir a primeira turma para o curso “Módulo Prático RM Labore”, voltado para os profissionais ligados à administração de pessoal nas empresas.

O RM Labore é uma aplicativo de solução corporativa da TOTVS que possibilita um trabalho integrado  e que compartilha diversas operações importantes. Através dele, há uma automação das rotinas do departamento de pessoal que agiliza as tarefas. O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais da área para trabalharem com o aplicativo, possibilitando conhecer de perto todas as suas funcionalidades para trabalhar de forma integrada a folha de pagamento. O curso vai ensinar os processos de admissão, transferência de funcionários entre filiais, alterações de funções, cálculos, lançamento e encerramento da folha de pagamento, encargos mensais, rotinas anuais e emissão de relatórios.

Para falar sobre o aplicativo, o curso terá como facilitadores a analista de implantação da TOTVS, Eide Coutinho. Pós-graduada em Gerenciamento de Processos pelo IETEC, Eide tem doze anos de experiência como suporte técnico na empresa. Junto com ela estará a analista de implantação da TOTVS, Rizza Lithg.

As aulas acontecem entre os dias 02 e 13 de outubro no laboratório de informática no Campus do UNIFEMM. Os interessados devem fazer a inscrição pelo endereço www.inscricoes.unifemm.edu.br. Alunos, ex-alunos e colaboradores do UNIFEMM, assim como empresas associadas da CIEMG, filiadas à FIEMG e ACI, têm descontos exclusivos no investimento. Para saber mais, ligue para o telefone 2106-2102 ou envie um e-mail para unifemm@unifemm.edu.br.