Curso do UBS abre oportunidade para o setor de energia renovável

O mundo está em alerta. Estudos mostram que fontes de energia como o petróleo podem se tornar cada vez mais escassas. Para compensar o risco, os países investem e apoiam a adoção das fontes renováveis. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prevê um grande crescimento nos investimentos nos Sistemas Fotovoltaicos, que podem saltar dos atuais 5 mil sistemas instalados para 1,2 milhão até 2024.

Atento a este mercado de grande potencial, o Unifemm Business School(UBS) lançou no início de 2017 um curso de pós-graduação em Sistemas Fotovoltaicos. Para quem quer investir na área, durante o mês de outubro, haverá três cursos de curta duração. Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.inscricoes.unifemm.edu.br.

Nos dias 06 e 07 de outubro será aberta a turma para a disciplina “Laboratório de Tecnologia e Ferramentas Computacionais III: Mini Geração”. Já nos dias 20 e 21 haverá o curso “Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos I: Conexões Elétricas”. E para fechar o mês, nos dias 27 e 28 acontece o curso “Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos II: Conexões Mecânicas”.

Os cursos estão abertos não só para Engenheiros, mas também para profissionais que veem um grande mercado para investimento. “Esta é a grande ideia da estrutura curricular do curso, permitir a abertura de novas perspectivas de mercado para todas as modalidades: serviços, projeto, revenda, importação e mercado de energia. O curso permitirá que estes profissionais tenham plenas condições de atuar de forma rápida e consistente neste mercado”, explica o coordenador do curso, Cassio Carneiro.

As aulas acontecem nos laboratórios no Campus do UNIFEMM. Alunos, ex-alunos e colaboradores do UNIFEMM, além de empresas ligadas à CIEMG, FIEMG e ACI, têm descontos especiais. Para isso, basta entrar em contato com a equipe UBS pelo telefone 2106-2102 ou enviar um e-mail para unifemm@unifemm.edu.br.