Curso do UBS aprofunda nas mudanças da Lei Trabalhista

Com mais de 100 pontos alterados, a reforma trabalhista na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) entra em vigor em novembro. Sancionada pelo presidente Michel Temer na primeira quinzena de julho de 2017, as novas leis causaram extensos debates e enfrentam resistência de parte da sociedade e do próprio judiciário. Para esclarecer os principais pontos, o Unifemm Business School (UBS) lança o novo curso “Análise das Reformas Trabalhistas”. As aulas serão realizadas nos dias 20 e 21 de outubro e continuam nos dias 10 e 11 de novembro. Os interessados devem fazer as inscrições através do endereço www.inscricoes.unifemm.edu.br.

O curso do UBS é voltado para advogados trabalhistas, servidores da Justiça do Trabalho, alunos do 10o período de Direito, além de contabilistas, administradores, profissionais de RH e Departamento de Pessoal. O principal objetivo é refletir sobre as repercussões que a nova lei 13.467 terá nos contratos de trabalho.

Ao longo dos dias, o professor Geraldo Magela Melo vai tratar de forma analítica cada um dos dispositivos legais alterados na CLT, com a demonstração dos institutos jurídicos e a descrição das principais correntes interpretativas. Assim, vai relacionar as aplicações da nova legislação às normas dos contratos de emprego em vigor e aos novos processos judiciais.

Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região, Geraldo Magela Melo é Mestre em Direito Privado e Doutorando em Direito pela UFMG. Com Pós-Graduação em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, é professor universitário e ex-auditor fiscal da Previdência Social e da Receita Federal do Brasil.

As aulas do curso “Análise das Reformas Trabalhistas” acontecem no UBS, localizado junto à sede da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI). Rua Nicola Lanza, 140. Alunos, ex-alunos e colaboradores do UNIFEMM, assim como empresas ligadas à CIEMG, FIEMG e ACI, têm descontos especiais. Para isso, basta ligar para o telefone 2106-2102 ou enviar um e-mail para unifemm@unifemm.edu.br.