A inovação como diferencial competitivo

Em um mercado competitivo, as empresas precisam procurar seus diferenciais para se destacar. Incentivar a criatividade dos colaboradores pode trazer bons resultados. Para atender à essa demanda, o Unifemm Business School (UBS) está com as inscrições abertas para o curso “Inovação para a Competitividade”. Com 20 horas de duração, as aulas começam nos dias 20 e 21 de outubro e terminam nos dias 10 e 11 de novembro. Os interessados podem fazer as inscrições pelo endereço www.inscricoes.unifemm.edu.br.

Voltado para administradores e gestores das empresas, o curso tem o objetivo de apresentar os principais conceitos de competitividade entre países, além de metodologias internacionais de avaliação. Para isso, o programa vai abordar temas como o conceito de inovação, criatividade, invenção, a gestão e processos de inovação, a arquitetura e banco de ideias. O conteúdo ainda aborda a inovação através das redes, os elementos de inovação em uma empresa, assim como a cultura empreendedora e o papel do gestor, dentre outros temas.

Para falar sobre o tema, o UBS escalou a professora do UNIFEMM, Vanessa Lessa. Com ampla experiência na área de administração com ênfase em marketing, inovação, gestão de pessoas e empreendedorismo, Vanessa é graduada em Administração pelo próprio UNIFEMM, com MBA em Gestão de Instituições Educacionais e pós-graduação em Gestão Educacional e em Gestão Estratégica em Ensino à Distância (EaD).

As aulas do curso “Inovação e Competitividade” acontecem no UBS, localizado junto à sede da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), Rua Nicola Lanza,140.  Alunos, ex-alunos e colaboradores do UNIFEMM, assim como empresas ligadas à CIEMG, FIEMG e ACI têm descontos especiais no investimento. Para isso, basta ligar no telefone 2106-2102 ou mandar um e-mail para unifemm@unifemm.edu.br.