As plantas que curam

Ao longo dos séculos, a sabedoria popular desenvolveu e manteve viva a prática de utilização de plantas medicinais para curar doenças. Esse conhecimento foi transmitido de pai para filho e salvou muitas vidas. Através de seus efeitos medicinais, muitas plantas são usadas como remédios naturais.

Para tratar sobre esse conhecimento empírico, o Unifemm Business School realiza o curso “Produção de Plantas Medicinais Liberadas pelo SUS”.

As aulas acontecem nos dias 21 e 28 de outubro, das 8h às 17h. Os interessados podem fazer as inscrições através do endereço www.inscricoes.unifemm.edu.br.

O principal objetivo do curso é apresentar os conceitos de plantas medicinais e suas aplicações e, da mesma forma, o perigo das espécies tóxicas, os benefícios e riscos de espécies vegetais in natura. Também será abordado o conhecimento popular sobre as plantas medicinais, além de desenvolver, através do conhecimento científico, a identificação botânica correta das espécies, a produção de plantas medicinais e a distribuição de mudas.

Um dos principais diferenciais do curso é propor ações sociais que envolvam os alunos de graduação e a comunidade, para ampliar o acesso das espécies medicinais e suas influências no meio ambiente.

Com um conteúdo amplo, “Produção de Plantas Medicinais liberadas pelo SUS” é voltado para o público em geral, mas com um interesse especial para alunos de graduação da área da saúde como Enfermagem, Nutrição e Educação Física, além das Engenharias Agronômica e Ambiental e Ciências Biológicas. O tema será desenvolvidopelas professoras Vera Lúcia Ferreira, bacharel em Ciências Biológicas com vasta experiência em Plantas Medicinais, e a bióloga Gracielle Teodora da Costa Pinto Coelho, Doutora em Agronomia na área de Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Lavras.

Com 16 horas de duração divididas entre os dois dias, as aulas serão realizadas no Campus do UNIFEMM. Alunos, ex-alunos e colaboradores do UNIFEMM, assim como associados da CIEMG, empresas filiadas à CIEMG e associados da ACI têm descontos especiais no investimento. Para saber mais faça contato com a equipe do UBS pelo telefone 2106-2101 ou pelo e-mail unifemm@unifemm.edu.br.